Consórcio da Fluor entrega projeto de desenvolvimento de gás natural no Brasil

February 25, 2016

Responsive image

IRVING, Texas, e SÃO PAULO–(BUSINESS WIRE)–A Fluor Corporation (NYSE: FLR) anunciou hoje que seu consórcio obteve conclusão substancial da instalação de Gavião Branco, localizada no estado brasileiro do Maranhão, entregando-a à Parnaíba Gás Natural (PGN), importante empresa privada de exploração e produção de gás do Brasil.

O consórcio realizou projeto básico e detalhado de engenharia, aquisições, construção, comissionamento e início de atividades de um sistema de coleta de gás de 8,5 milhões de metros cúbicos por dia no campo de Gavião Branco, além de uma tubulação de gás de 70 quilômetros, sob um exigente cronograma de doze meses. O consórcio incluiu a Fluor; a Construcap CCPS Engenharia e Comércio S.A. (Construcap), líder do consórcio; e a CFPS Engenharia e Projetos S.A. (CFPS), um empreendimento conjunto da Fluor com a Construcap. O consórcio otimizou consideravelmente o projeto da instalação, a fim de reduzir os custos de investimento de capital, mantendo o prazo original de sua conclusão. O projeto coloca o campo de Gavião Branco em operação comercial, permite a conexão do campo Gavião Branco Sudeste no primeiro trimestre de 2016 e fornecerá futuramente o ponto de conexão para Gavião Caboclo e Gavião Branco Norte.

“O consórcio aproveitou ao máximo os pontos fortes das organizações, como a experiente força de trabalho em construção da Construcap no Brasil e a perícia em garantia de fluxo da Fluor, para fornecer uma solução otimizada e executada com total segurança, dentro do prazo e do orçamento”, comentou Jim Brittain, presidente da linha de negócio de energia e produtos químicos para as Américas da Fluor. “O início bem-sucedido desta instalação é uma prova da eficiência de capital e segurança de cronograma que a equipe da Fluor e da Construcap oferecem a seus clientes no Brasil”.

“A conclusão deste projeto de cronograma rígido é um marco para a Construcap em nosso relacionamento com a Fluor”, declarou Roberto Capobianco, presidente da Construcap. “Temos imenso orgulho de haver cumprido todos os nossos compromissos com a PGN, agregando valor ao negócio da empresa e permitindo-lhe cumprir com suas obrigações perante seus clientes, acionistas e autoridades regulatórias. Esperamos continuar desenvolvendo este relacionamento estratégico”.

A partir dos resultados deste projeto, a PGN manteve seu relacionamento com o consórcio para a prestação de serviços de planejamento mestre destinados a futuros desenvolvimentos na bacia do Parnaíba.

Sobre a CFPS

A CFPS Engenharia e Projetos S.A. (CFPS), um empreendimento conjunto entre a Construcap e a Fluor, oferece soluções de engenharia, aquisições e construção para clientes dos setores de energia e produtos químicos, industrial, infraestrutura, mineração, metais e energia do Brasil. Para obter mais informações, acesse http://www.cfps.com.br/.

Sobre a Construcap

A Construcap é uma construtora brasileira de capital fechado, fundada em 1944. Ela atende a diversos setores, incluindo petróleo e gás, infraestrutura, energia, mineração e metais, automotivo e fabricação. A Construcap informou em 2014 receita de R$ 1.487.602.000,00 e possui 6.900 funcionários. Seu sucesso é baseado em um processo de desenvolvimento contínuo e em inovação tecnológica, demonstrando constante preocupação com a responsabilidade social e respeito ao meio ambiente. Para mais informações, acesse www.construcap.com.br.

Sobre a Fluor Corporation

A Fluor Corporation (NYSE: FLR) é uma empresa global de engenharia, aquisições, fabricação, construção e manutenção que projeta, constrói e mantém instalações de eficiência de capital para clientes localizados nos seis continentes. Oferecendo soluções integradas e inovadoras por mais de um século, a Fluor tem servido a clientes dos setores de energia, produtos químicos, governamental, industrial, infraestrutura, energia, mineração e metais, e mercado de energia. Com sede em Irving, Texas, a Fluor está classificada na 136.ª posição da lista FORTUNE 500, com receita de US$ 18,1 bilhões em 2015 e 44 mil funcionários no mundo todo. Para mais informações, visite www.fluor.com ou siga-nos no Twitter @FluorCorp.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Category: Oil & Gas