Inovação e preservação do meio ambiente e dos recursos naturais no centro das estratégias do Grupo OCP e de sua subsidiária, Phosboucraa

February 8, 2016

Responsive image

LAÂYOUNE, Marrocos–(BUSINESS WIRE)–Com um investimento de cerca de MAD 19 bilhões (USD 1,95 bilhões), Phosboucraa, uma subsidiária do Grupo OCP, em conjunto com a Fundação Phosboucraa lançaram projetos de grande escala criados para apoiar regiões do sul de Marrocos*.

Os projetos se incluem no escopo de uma estratégia global e integrada visando facilitar e fortalecer o ecossistema industrial da região e do desenvolvimento sócio-econômico.

O ecossistema industrial de Phosboucraa inclui um pólo tecnológico (Technopole), bem como a construção de uma plataforma integrada de produção de fertilizantes a fim de permitir a diversificação do portfólio de produtos.

O projeto Technopole promove a educação e a pesquisa acadêmica

O projeto Technopole de Foum El Oued em Laâyoune, lançado pela Fundação Phosboucraa, apoiará o desenvolvimento das regiões do sul.

Com futuros investimentos de MAD 2 bilhões (USD 205 milhões) até 2022 e abrangendo 126 hectares, o projeto Technopole será a sede da Universidade Politécnica Mohammed VI em Laâyoune, dedicada à pesquisa, inovação e formação nas áreas de ciência e tecnologia em regiões áridas e do Sahara, oferecendo acesso entre a formação e a pesquisa e desenvolvimento com foco na economia e no meio ambiente destas áreas.

Ele também oferecerá um Centro Industrial de Capacitação e uma Escola de Excelência.

Phosboucraa: diversificação das atividades industriais e desenvolvimento do ecossistema da região

Um investimento de cerca de MAD 17 bilhões (USD 1,74 bilhões) será utilizado tanto para a construção de uma plataforma integrada de produção de fertilizantes para a diversificação do portfólio de produtos como para a construção do novo cais. Além do processamento e exportação de fosfato natural, Phosboucraa também produzirá e exportará fosfato ácido e fertilizantes.

Inovação e desenvolvimento sustentável

Esses novos projetos se baseiam em tecnologias sustentáveis, como a dessalinização da água do mar, a energia eólica, a cogeração de energia elétrica (livre de emissões de CO2) e a gestão de resíduos ecologicamente responsável. O Centro de Educação e Pesquisa se dedicará ao desenvolvimento e à preservação do meio ambiente e das áreas costeiras.

* Guelmim-Oued Noun Laâyoune-Sakia El Hamra, Dakhla-Oued Ed Dahab.

www.ocpgroup.ma

Category: Oil & Gas