The Global Resource For Connecting Buyers and Sellers

Inovação e preservação do meio ambiente e dos recursos naturais no centro das estratégias do Grupo OCP e de sua subsidiária, Phosboucraa

LAÂYOUNE, Marrocos–(BUSINESS WIRE)–Com um investimento de cerca de MAD 19 bilhões (USD 1,95 bilhões), Phosboucraa, uma subsidiária do Grupo OCP, em conjunto com a Fundação Phosboucraa lançaram projetos de grande escala criados para apoiar regiões do sul de Marrocos*.

Os projetos se incluem no escopo de uma estratégia global e integrada visando facilitar e fortalecer o ecossistema industrial da região e do desenvolvimento sócio-econômico.

O ecossistema industrial de Phosboucraa inclui um pólo tecnológico (Technopole), bem como a construção de uma plataforma integrada de produção de fertilizantes a fim de permitir a diversificação do portfólio de produtos.

O projeto Technopole promove a educação e a pesquisa acadêmica

O projeto Technopole de Foum El Oued em Laâyoune, lançado pela Fundação Phosboucraa, apoiará o desenvolvimento das regiões do sul.

Com futuros investimentos de MAD 2 bilhões (USD 205 milhões) até 2022 e abrangendo 126 hectares, o projeto Technopole será a sede da Universidade Politécnica Mohammed VI em Laâyoune, dedicada à pesquisa, inovação e formação nas áreas de ciência e tecnologia em regiões áridas e do Sahara, oferecendo acesso entre a formação e a pesquisa e desenvolvimento com foco na economia e no meio ambiente destas áreas.

Ele também oferecerá um Centro Industrial de Capacitação e uma Escola de Excelência.

Phosboucraa: diversificação das atividades industriais e desenvolvimento do ecossistema da região

Um investimento de cerca de MAD 17 bilhões (USD 1,74 bilhões) será utilizado tanto para a construção de uma plataforma integrada de produção de fertilizantes para a diversificação do portfólio de produtos como para a construção do novo cais. Além do processamento e exportação de fosfato natural, Phosboucraa também produzirá e exportará fosfato ácido e fertilizantes.

Inovação e desenvolvimento sustentável

Esses novos projetos se baseiam em tecnologias sustentáveis, como a dessalinização da água do mar, a energia eólica, a cogeração de energia elétrica (livre de emissões de CO2) e a gestão de resíduos ecologicamente responsável. O Centro de Educação e Pesquisa se dedicará ao desenvolvimento e à preservação do meio ambiente e das áreas costeiras.

* Guelmim-Oued Noun Laâyoune-Sakia El Hamra, Dakhla-Oued Ed Dahab.

www.ocpgroup.ma