Os preços das commodities e a transição energética marcam a programação do Congresso Mundial de Energia 2016

April 27, 2016

Responsive image

ISTAMBUL–(BUSINESS WIRE)–O 23o Congresso Mundial de Energia, que ocorre em Istambul entre os dias 9 e 13 de outubro de 2016, anunciou hoje os primeiros destaques principais da sua programação oficial. As sessões irão tratar da tormenta de preços das commodities e do impacto do acordo da COP21 sobre o setor energético. Líderes proeminentes, como Jean-Bernard Levy, presidente e CEO da EDF; Amin H. Nasser, CEO da Saudi Aramco; Zhenya Liu, presidente da SGCC; Johannes Teyssen, CEO da E.ON; Strive Masiyiwa, CEO da Econet; e Ben van Beurden, CEO da Shell, irão realizar palestras, no que promete ser um evento espetacular e instigante.

A programação de quatro dias irá abordar os problemas energéticos mais importantes enfrentados pela comunidade de líderes do setor de energia do mundo inteiro, assim como mapear a transição para um futuro de baixo consumo de carbono. As palestras irão tratar de vários temas, desde a compreensão de como os modelos inovadores de negócios estão moldando a revolução da eletricidade até quais ações principais são necessárias para cumprir as metas de energia do futuro.

O Congresso terá a duração de quatro dias, com cada dia dedicado a um assunto. Dia 1: Visão e cenários para o futuro. Dia 2: Identificação de tecnologias, recursos e oportunidades de negócios. Dia 3: O Trilema Energético. Dia 4: Foco na África e o seu papel na garantia de um futuro de energia estável.

O Congresso Mundial de Energia será inaugurado na segunda-feira 10 outubro com um discurso especial de Ahmet Davutoglu, primeiro-ministro da Turquia, seguido da sessão de abertura conduzida por Fatih Birol, diretor executivo da IEA; Isabelle Kocher, CEO adjunto e diretora de Operações da ENGIE e Guler Sabanci, presidente e diretor-geral da Turkish Sabanci Holding, abordando os desafios que o mundo terá de enfrentar em sua grande trajetória de transição energética até 2060.

Christoph Frei, secretário geral do Conselho Mundial de Energia, comentou:“Estamos na fronteira de uma enorme transição energética. À medida que a indústria e os governos tratam do impacto dos preços das commodities, do dinamismo nas energias renováveis, da incerteza do preço do CO2, da integração da China e da Índia às instituições internacionais de energia e de um novo espírito de inovação, queremos garantir que este Congresso não se iniba das decisões difíceis. O evento deste ano é a plataforma perfeita para a comunidade global se unir e moldar o mercado do futuro.”

Hasan Murat Mercan, presidente da Comissão de Membros da Turquia do Conselho Mundial de Energia, comentou: “O calibre e a experiência de nossos principais palestrantes são excepcionais e estamos muito satisfeitos em receber ministros e chefes de estados, como Rainer Baake, secretário de Estado do Ministério Federal de Assuntos Econômicos e Energia da Alemanha, que irá liderar as atividades no dia 3 do Congresso – O Trilema Energético: Soluções políticas para assegurar a prosperidade. Este é um evento imperdível para a comunidade global de energia e sempre haverá algo para aprender e participar no Congresso.”

O 23o Congresso Mundial de Energia conta com o apoio do presidente da República da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, que está ansioso em poder acolher até 10 mil influentes delegados do setor energético do mundo todo na cidade histórica de Istambul.

Para obter mais informações sobre o Congresso Mundial de Energia e ver a programação, clique aqui: http://www.wec2016istanbul.org.tr/

Nota aos editores:

Sobre o Conselho Mundial de Energia

Fundado em 1923, o Conselho Mundial de Energia é o único fórum realmente global e inclusivo para a liderança pensante e engajamento tangível comprometido com o nosso futuro energético sustentável. A nossa rede de 93 comitês nacionais representa mais de 3 mil organizações membros, incluindo instituições governamentais, especializadas e do setor. A nossa missão é promover o fornecimento e uso sustentável de energia para o maior benefício de todos. O Congresso Mundial de Energia é o principal encontro de energia do mundo. Mais informações em www.worldenergy.org; @WECouncil

Sobre o Congresso Mundial de Energia

O Congresso Mundial de Energia trienal ganhou reconhecimento desde o primeiro evento em 1923 como mais importante fórum global de líderes e pensadores para debater soluções quanto a assuntos energéticos. Além das discussões, o evento fornece uma oportunidade de executivos exporem suas tecnologias e explorar oportunidades de negócios.

Para obter mais informações sobre o Congresso Mundial de Energia 2016 e fazer inscrições, acesse: http://wec2016istanbul.org.tr/

Siga o Congresso em @WECongress para atualizações periódicas e utilize #WECongress2016.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Category: Oil & Gas